segunda-feira, 25 de março de 2013

Mapping Worlds: Uma Poderosa Fonte de Pesquisa

Mapping Worlds: Uma Poderosa Fonte de Pesquisa


Você conhece o Mapping Worlds? É um mapa-múndi interativo onde você poderá encontrar informações de muitas coisas que estão acontecendo ao redor do planeta. Na aplicação são apresentadas desde questões demográficas como número de crianças em cada país, até a quantidade de imigrantes nos locais.
O site é uma fonte bastante confiável de informações , pois o mesmo é atualizado por organizações idôneas como a Unesco, Unicef e USGS Assim, pode confiar até de olhos fechados.
Leia o post completo de Anderson Medeiros aqui.
  
Entrei para brincar com a ferramenta nas opções People - Health - Malaria e olha que saiu um mapa bem legal! O mapa temático da malária traz no canto inferior direito o ranking dos países em número de casos e, passando o mouse sobre o país no mapa aparece a porcentagem de casos / mundo que ocorreram neste país em 2008, segundo dados da WHO (na Índia #1, por exemplo, ocorreram 56,2% dos casos mundiais - ou 95,7 milhões de indivíduos infectados em 170,1 milhões no mundo!). Muito bom para discutir saúde pública, epidemiologia e afins! Recomendo a ferramenta!

 
 

Nenhum comentário: