sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aos veterinários!

Em homenagem ao Dia do Veterinário assisti a vários vídeos, li mensagens, vi fotos e tudo o mais. Segue também meu depoimento.

Ainda que sejamos desvalorizados e/ou desunidos, quem se forma e permanece veterinário, o faz por amor. Tenho muito orgulho em fazer o que faço: ajudar a formar veterinários.  Pessoas que entram como meninos - alunos e saem como homens/mulheres-colegas. Muito orgulho de sanar as dúvidas - da matéria, de outras matérias e, às vezes da vida. Orgulhosa em ensinar o pouco que sei e aprender muito com vocês.

Nas passagens por UEM, UFMT e, agora, UFMS, pude compartilhar muitas informações, em diversas áreas, e é isso que torna a Veterinária tão especial: a diversidade. Quando entram, os alunos pensam que tudo se resume a pequenos ou grandes. Quando descobrem que Veterinários podem fazer tudo - e que são os únicos profissionais no mundo que podem decidir verdadeiramente sobre uma vida - é que a mágica acontece.

Aos Veterinários - colegas, aos que ajudei a formar (e inclusive hoje ajudam na minha formação também!), aos que estão na caminhada e aos que estão por vir, PARABÉNS!

Guga, meu 'Golden', desejando parabéns a todos nós!

Nenhum comentário: